Bellinho - 25.10.08 - Comemorando o niver de Helena Fernandez e Libia

No ultimo dia 25.10.08, a Milonga Bellinho comomorou os aniversários das dançarinas Helena e Libia que fizeram uma linda apresentação de Tango. Libia e Guilherme, dançaram um lindo tango e em seguida Helna e Rogério Mendença, deram um verdadeiro show na apresentação de dois tangos. Aparecida Belotti, dirigiu a seus convidados com uma linda mensagem. Achei oportuna e real e pedi autorização para publicar aqui neste espaço, pois seria muito bom que todos seguissem o pensamento de nossa Dama do Tango, a quem devemos muito respeito e gratidão, por tudo que já fez e faz pelo Tango.




"Já fazem quase 12 anos qie organizamos milongas, algumas mais glamurosa com as que organizava no Sirio - A Milonga Real e Bello Tango. Outras , como o BELLINHO, nasceu para ser uma Milonga pequena, mas foi crescendo e se transformando, e pela grande receptividade passou a ser uma das principais , ou por não dizer a principal Milonga de minha organização.
E pelo amor e dedicação que tenho pelo Tango, gostaria que esse movimento se fortalecesse e se expandisse , mas para isso é necessário que haja união. É necessário que o amor ao Tango fale mais alto do que as diferenças que existem em cada um de nós.
O TANGO COMO VOCÊS SABEM É EXTREMAMENTE PODEROSO TENDO O PODER DE CATALIZAR PESSOAS OU SEPARAR.
QUANDO O TANGO SE TORNA UMA DISPUTA ENTRE OS ORGANIZADORES, ou professores , pode gerar mal entendimentos e até mesmo inimizades . Alguns organizadores evitam freqüentar outras milongas, até mesmo evitam anunciar O BAILE DOS OUTROS . Quando isso acontece DEMONSTRA QUE O EGO ESTA DOMINANDO.
TRAVA-SE UMA LUTA ENTRE A MATURIDADE E O EGO
A OPÇÃO É DE CADA UM.
O que não devemos é nos preocupar com quem poderá fazer o melhor. O importante é fazer algo! SE alguem organiza o MELHOR Evento, ou Milonga, ou se alguém proporciona alguma atração diferente, como organizar evento com bailarinos importantes, ou alguma orquestra, ou se alguém organiza algum Festival, ou Workshop, ou se alguns professores têm mais alunos, ou fazem mais sucesso. Isso depende de cada um. Essas diferenças não devem ser levadas em conta. Tudo que se faz por amor ao tango é importante . E todos são IMPORTANTES, não só os Organizadores de Milongas, os professores, mas também os freqüentadores, aqueles que são os os verdadeiros avaliadores de quem proporciona o melhor. TODOS QUE FAZEM ALGUMA COISA PELO TANGO COM ÉTICA MERECEM O NOSSO RESPEITO.
Não importa que não gostamos desse ou daquele organizador, o que importa é o que ele está realizando algo em prol do Tango e isso com certeza vai ajudar o Tango a sobreviver.
Eu diria que realizar Milongas, ou outro evento de Tango, é um ato de amor em relação ao Tango. Só quem faz sabe das dificuldades...
É BOM LEMBRAR QUE O PÚBLICO NÃO É TOLO ELE PERCEBE QUANDO A MILONGA É FEITA COM AMOR OU COM O ESPIRITO COMERCIAL
Creio que em vez de preocuparmos com quem está realizando o melhor, deveríamos preocupar apenas em fazer o melhor que pudermos. Cada um é especial naquilo que faz!
É COM O ESPIRITO DE FRATERNIDADE E AFETIVIDADE QUE PEDIRIA A TODOS OS AMANTES DE TANGO QUE NOS UNISSEMOS , COMO SE ESTIVÉSSEMOS DANDO A MÃO NUM FLUXO DE AMOR PARA QUE POSSA BENEFICIAR A TODOS, TRAZENDO CADA VEZ MAIS A UNIÃO , A PAZ E O AMOR ENTRE AS PESSOAS.
QUE O BELLINHO E O BELLO TANGO SEJAM UM ESPAÇO ONDE PODEREMOS CONSTRUIR AMIZADES SAÚDAVEIS TORNANDO ESSES ENCONTROS UM OASIS ONDE CADA UM POSSA SE RENOVAR SAINDO DAQUI MAIS ALEGRE E TRANQUILOS.
Obrigada pelo carinho de Todos que me dão apoio
e me incentivam a continuar !

Aparecida Belotti
25.10.08"


CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER O ALBUM DE FOTOS DESTE EVENTO

Bellinho - 25.10.08

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe o seu perfume no ar...

ANIVERSÁRIO DE BOB CUNHA

GINA - Celebra a Vida aos 92 Anos .