IV RIO TANGO FESTIVAL - 06.11 A 09.11

IV RIO TANGO FESTIVAL - PROGRAMAÇÃO DE BAILES
Dia 08.11- IV RIOTANGO FESTIVAL-ESQUÑA PORTEÑA - ANIVERSÁRIO DO RIO TANGO

Tangueiros,milongueiros, amantes do tango , prestigiem esses Eventos do IV Rio Tango Festival, que estarão ajudando a divulgar e a expandir o Tango na nossa cidade do Rio de Janeiro.

06 A 09 DE NOVEMBRO/2008

Photobucket

Comentários

Anônimo disse…
O festival poderia ter sido para todos a expressão de uma grande festa, onde se celebraria uma paixão em comum. No entanto, faltou isso, faltou a presença de todos nesta proposta, de festividade.
Sem duvida o primeiro festival contou com essa paixão e engajamento. Aonde estavam presentes importantes Profissionais e Promoters , pessoas estas, que o ano inteiro encontram-se envolvidas com o tango no Rio, que com esforço e muita insistência, as vezes sem lucro, tirando do bolso ,estes movidos pela paixão, estes não participaram, ou não foram convidados a participarem.
A proposta de difundir o tango neste festival foi em vão, dado que não foi nem citado nem relevado o trabalho que estes imprimem com entrega e dedicação, fazendo com que o movimento de tango permaneça vivo, fazendo inclusive que tal festival possa ainda ser possível...
Falta de união? Responderia que não! , dado que no primeiro festival, todos os profissionais estiveram presentes...
Porque não colocar os profissionais do Rio administrando aulas durante o festival?
Porque não propagar o festival envolvendo as escolas, que é por onde entram mais adeptos que aderem a esta paixão?
Acaba por ser um prejuízo ao movimento de tango no Rio de Janeiro , dado que envolve o nome da cidade e do movimento de tango que existe nessa cidade.
O festival contou com poucas pessoas do Rio , e menos ainda de outros Estados, e do exterior somente argentinos que vieram contratados, e que a cada ano estão mais fracos.
Este evento acabou por gerir intrigas no movimento, dado que organizadores de baile não foram sequer comunicados, ou compartilhados, para que pudessem ter suspendido ou mudado a data de seus bailes, bailes estes que cada vez estão mais escassos, salve as bravas resistências de alguns profissionais ,que com dificuldade, ainda conseguem organizar seus bailes uma vez ao mês.
É uma pena, pois a proposta principal de um festival deveria ser propagar e reanimar nossa paixão, e ser um motivo para revigorar essa união que uma vez foi possível...
Oxalá! Há males que vêm para o bem...
"...Todos temos a capacidade de nos recuperar, reorganizar os fatos e obter um saldo positivo a partir de situações aparentemente negativas da vida..."
Unknown disse…
Meu caro anônimo (?), a consciência assume formas de uma complexidade tamanha para se disfarçar e acaba
se perdendo nelas. Hoje a consciência está totalemnte identificada com seu disfarce.
Somente se conhece como forma e vive com o medo da destruição da sua forma fisica e psicológica.
Uma mente egóica, e é aqui que surge uma disfunção. Sem dúvida tem todo direito de opinião porémmm obtenha primeiro melhores informações depois a gente conversa. américo 9768-0857
Anônimo disse…
Adorei participar de um dos bailes do festivla, , o que foi no Amarelinho. Lamento que os demais bailes foram distantes!!!
Anônimo disse…
Caro Anônimo ,vejo que não esteve presente em todo o evento, pois nos lugares que pude ir, me senti prestigiada de estar acontecendo um evento de tamanha grandiosidade em nossa cidade,com muitas pessoas dançando,se divertindo, creio que o evento touxe para nossa cidade o brilho e o glamour do romance do tango...
Anônimo disse…
Alo pessoal tangueiro, creio que o anonimo ficou em casa escutando Gardel.
Os professores do Rio dao aulas o ano inteiro e no festival darao os que vem se apresentar, é justo. Uma media de 200 pessoas por noite, segundo o que VI me parece de bom tamanho para o tango mesmo com bailes paralelos que nao tem educaçao nem gentileza de dar espaço ao festival que EU tomei conhecimento apos carnavais (eles nao sabiam? gostei sim e conheci gente nova, os que poderiam ser alunos dos professores que nao apareceram.abraço ao Sr. Chiche e ao Americo obrigado
Anônimo disse…
OI, conheci a proposta do festival na rua do rio antigo -Lapa e entrei neste site. Adorei as fotos e cores que a Elza coloca. Dançar tango no Amarelinho foi demais,não faço parte do movimento que comentam mas critica e sinonimo de frustração , cuidado. Um conselho?
Aos que não colaboram <><>< façam melhor. Dora
Anônimo disse…
Vi que haviam comentários e quis colocar o meu depoimento, fui ao baile do amarelinho e não sabia que existia bailes de tango e eu achei as apresentações preciosas, lindas, não sabia nem que haviam professores com cursos de tango no rio, adorei fiquei com muita vontade de aprender, mas acho que é muito dificil, pois tenho uma idade avançada...
filmes disse…
Parabens aos organizadores do Rio tango 2008 eu Josenyr Silveira tive o prazer de participar dos tres ultimos festivais, a convite do Americo dos tres em que participel este sem duvida foi o melhor.
um recado para o anonimo:dizer que os dançarinos que se apresentaram neste festival sao fracos.pessoas anonimas nao devem ter muito credito em seus julgamentos.de uma olhadinha no site www.mariposita.com.ar e veja a qualidade do curriculo do casal de dançarinos que aqui esteve. Agora um recado para o Amerio: traga por favor este casal no proximo festival.
Anônimo disse…
Sou o Nilo, estou a pouco tempo no tango de salão e fiquei contente de participar do baile e jantar com show na Galeria da Barra ainda ganhei no sorteio vinho de Mendonza, livro, revista e camiseta do riotango. Quero tornar a ver esse artistas e dançar como emArgentina. Vale a pena!
Anônimo disse…
Sou aluna do José Freire e agradeço o convite ao festival, fui duas noites , ficaria pesado pra mim. Simplesmente amei, quero fazer aulas e melhorar na milonga ao estilo do Chiche. Obrigado, creio que o esforço valeu. Beijos a todos.
C. Neves
Anônimo disse…
Suely Moreno de SP.
Não vi o professor P.Araujo nos bailes do Riofestival, o que acontece?
Tambem o jovem Marcelo do Conectango, porque não prestigiam?
Façam uma reunião e resolvam qualquer problema para não cair no que aconteceu em São Paulo, algo lamentável.
Voltarei ao Rio no próximo evento Riofestival parabén. Quem gosta de tango aparece, independente de quem organize, não acham?

Postagens mais visitadas deste blog

Deixe o seu perfume no ar...

ANIVERSÁRIO DE BOB CUNHA

GINA - Celebra a Vida aos 92 Anos .